Qual é o Corpo ideal?

corpo-perfeito-e-saude-em-dia-840x400

“Quero ter um corpo lindo!”

“Estou muito gorda!”

“Preciso emagrecer!”

“Esse verão quero ficar com a barriga trincada!”

São frases como essas que nós mulheres nos perdemos a cada ano que passa e percebemos que aquele corpo de menininha bonitinha de 18 anos não existe mais. Nos deparamos com mulheres bonitas, magras ou semi-magras (a roupa esconde as gordurinhas indesejadas), que fazem sucesso onde passam e ainda sim, esbanjando toda sensualidade e marcando seu espaço pelos ambientes e pelas pessoas.

Os homens não ficam de fora!! Longe disso! A busca pela academia, exercícios físicos principalmente antes de começar o verão, fazem com que os homens fiquem horas e horas a procura dos músculos “perfeitos”.

vigorexia

Mas agora eu lhe pergunto:

Como deveria ser o corpo perfeito para você?

Você já se perguntou? Será que você não precisa ter uma gordurinha na barriga?! Uma celulitezinha na perna? Você não pode ter mais do que 20% do seu IMC (índice de massa corporal)? Ou seus músculos estão com tudo em cima?  Seu bíceps desenhado? Quem disse isso para você?!  Hein???

Ou então eu pergunto:

A partir do que os outros falam, você constrói uma crença (com a visão deles) de um corpo magro/malhado? Ou a partir da sua visão?

Quando me remeto a crenças, remeto a algo que você torna como “verdadeiro” para si, para sua vida e leva isso como ponto chave, na qual você pode tornar essa “crença” funcional ou disfuncional para sua realidade. Como assim?  Pois é, cada um tem uma percepção única, que ao compartilhar com outras pessoas, a torna em comum certos valores e significados podendo muitas vezes serem distorcidos.  Você já imaginou construir crenças distorcidas?! Ou Crenças de que o corpo perfeito tem que ser um corpo magro? Ou sem gordura?! Reveja seus conceitos, suas crenças e perceba o que é ter um corpo ideal? Qual seria o seu corpo ideal? Com gordura? Sem gordura? Celulite? Bronzeado? Cor natural? Com tatuagem? Com piercing?  Afinal, como eu quero o meu corpo para o próximo ano?!

#Reflita!  #SEMpromessas #Saúde #SEJAvocêmesmo #comente #curta

Confira mais posts nas páginas:

Facebook Psicologa Camilla

Facebook Convivendo com ansiedade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s