Rivotril – Um dos remédios mais vendidos no Brasil

FB_IMG_1450673497475

Você sabia que o Rivotril (clonazepan) é um dos remédios mais vendidos no Brasil?!

Pois é, junto com os analgésicos, o Rivotril (benzodiazepínico – ansiolítico) é um dos remédios mais vendidos em nosso País.

Além dele agir contra a ansiedade, ajuda com a convulsão, no relaxamento muscular e até mesmo para a insônia. Seu efeito causa um “bem estar” no ser humano, na qual o uso exacerbado em nosso País, muitas vezes até por modismo, faz com que ele seja indicado por médicos, para evitar possíveis sentimentos e angustias que não são prazerosas afim de mascarar um estado emocional abalado, portanto, acaba criando a sensação de bem estar, mas não resolve a causa do problema do paciente.

Cuidado 

Por mais que o médico tenha prescrito o Rivotril, você precisa ter cautela, pois ele pode causar dependência quando usado por muito tempo. A indicação é de usá-lo apenas em crises intensas (de ansiedade, convulsão ou outro transtorno), e não em excesso (após muito tempo de medicação). Pode aparecer momentos de crises de abstinência quando houver interrupção do remédio. Os sintomas mais frequentes ao interromper o uso da medicação é: insônia, irritabilidade, tremores e por aí vai. Portanto, cuidado!

Uma outra questão que faz ele ser consumido pela população brasileira, é o seu preço. Você pode comprá-lo por um valor de 10 reais uma caixinha com até 30 comprimidos, surpreendente não? O aumento de casos de transtornos psiquiátricos, faz com que o uso do Rivotril seja seguro, eficaz e muito barato, fazendo com que o preço proteja o produto.

E seu sentimento como fica?!

O mundo moderno muitas vezes “impõe” que o ser humano não precisa ter problemas, não precisa passar por momentos difíceis, não pode ter nenhum transtorno psicológico e tem que estar bem e feliz o tempo todo, mascarando qualquer sentimento ou sintoma desagradável como a tristeza, ansiedade, dor física ou dor emocional. A partir disso, o ser humano não quer enfrentar e muitas vezes não consegue passar, por momentos de infelicidade, angustias, ansiedade, tristeza e por isso quer de uma maneira rápida que esconda tudo o que estaria “fora do padrão” de bem estar imposto pela sociedade. As pessoas precisam entender que algumas sensações desagradáveis são importantes para suportar a sua sobrevivência, evolução e para encarar o mundo.

Com isso eu te pergunto:

Será que o ser humano não é capaz de lidar com os seus próprios problemas?  

Será que ele precisa realmente de um comprimido para saber lidar com seus medos? Comportamentos ou Sensações desagradáveis? Conflitos internos ou externos?

 

Pense nisso, ok?

Página – Psicóloga Camilla  e Página Convivendo com ansiedade

Fontes: Delas.ig – Hypeness – Veja Rio – Cefaleias.com.br – Revista Época – Blog Dr. Paulo Maciel

Anúncios

5 comentários sobre “Rivotril – Um dos remédios mais vendidos no Brasil

  1. Muito importante esse post.
    Já soube que os grandes laboratórios fazem verdadeira guerra para que as pessoas resolvam seus problemas emocionais não através de conversas e desabafos, mas através de remédios.
    Certas universidades americanas sequer possuem faculdade de Psicologia.
    E vivemos isso aqui no Brasil nessa dificuldade de organizar a classe profissional.
    Excelente matéria !! Parabéns !!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada meu querido. Realmente devemos pensar a respeito né?! Nosso mundo moderno que não é tão moderno assim, está nos empurrando a medicação como forma de prevenção e omitindo emoções que deveriamos sentir.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s