Como ser mais feliz gastando pouco!

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Se eu falar para você, que o conjunto de atividade física regular, beber água, alimentação saudável lhe ajuda a ser uma pessoa mais feliz, você acreditaria?

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A atividade física e a alimentação saudável é uma ótima estratégia de tratamento complementar para a redução do estress, ansiedade, depressão (Periódico Psychosomatic Medicine). No entanto, os pesquisadores enfatizam que os exercícios físicos não substituem o tratamento medicamentoso e psicoterápico.

O estress do cotidiano é um dos principais fatores que desencadeiam quadro depressivo e de ansiedade, na qual provoca queda na produtividade, afeta o organismo e atrapalha diversas áreas da vida de uma pessoa. Mas você sabia que estudos epidemiológicos demonstram que atividade física regular (no mínimo 3 vezes por semana) em um período de três meses, pode diminuir a gravidade dos sintomas de ansiedade, depressão, melhorar as funções cognitivas e até reduzir riscos de doenças neurodegenerativas. Claro que o efeito pode variar para cada individuo (tanto para mais, quanto para menos tempo).

A pratica de exercícios físicos regulares, estimula a produção de endorfina (sensação de bem estar), noradrenalina e serotonina, na qual são responsáveis pelo equilíbrio do humor. Não podemos esquecer que trás como consequência, outro beneficio importante ao individuo: Estético, autoconfiança e autoestima.

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Já outro fator importante, seria tomar grandes quantidades de água, pois acaba mantendo o corpo hidratado e em atividade. Uma dica bacana, seria tomar água gelada, pois o organismo gasta algumas energias extras ao readequar a temperatura do corpo, na qual sofre alterações devido a sua refrigeração.

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Em relação aos alimentos, que são consideráveis saudáveis e tem a capacidade de acelerar o metabolismo. São eles as fibras naturais, alimentos com ômega 3, canela, chá-verde e pimenta. Se faz necessário, ter uma alimentação balanceada e em 3 em 3 horas, para fazer com que o metabolismo se mantenha em funcionamento e evitando o estoque de calorias.

 

Fonte:

Nishijima T, Llorens-Martín M, Tejeda GS, Inoue K, Yamamura Y, Soya H, Trejo JL, Torres-Alemán I. Cessation of voluntary wheel running increases anxiety-like behavior and impairs adult hippocampal neurogenesis in mice. Behav Brain Res. 2013;245C:34-41.

SILVA, Romeu Paulo Martins. Exercício físico e saúde. 2011. 119 f. Tese (Doutorado)-Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.

MELLO, Marco Túlio de; BOSCOLO, Rita Aurélia; ESTEVES, Andrea Maculano and  TUFIK, Sergio. O exercício físico e os aspectos psicobiológicos.Rev Bras Med Esporte [online]. 2005, vol.11, n.3, pp. 203-207. ISSN 1806-9940.

CIOLAC, Emmanuel Gomes  and  GUIMARAES, Guilherme Veiga. Exercício físico e síndrome metabólica. Rev Bras Med Esporte [online]. 2004, vol.10, n.4, pp. 319-324. ISSN 1806-9940.

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