Aliados para combater a ansiedade, depressão e estresse.

images

Você sabe quais são os aliados para combater a ansiedade, depressão e estresse?

Hoje podemos falar que uma pessoa “saudável” necessita ter uma série de cuidados com a mente e o corpo, certo? Mas como podemos conciliar mente e corpo + saúde + bem estar + equilíbrio? Apenas temos que fazer o que há de mais importante na nossa vida, que é CUIDAR DA NOSSA VIDA! Parece bobo, mas faz muito sentido! A pessoa que cuida de si, vive mais (com saúde, energia, equilíbrio, garra, confiança, sucesso) e com menos (stress, doenças, ansiedade, depressão, queda de cabelo, fome, compulsão, inveja, ciúme)!
Vamos saber como?
Ao falar de “cuidar da mente”, pode-se cuidar como:
Psicoterapia (realizar o autoconhecimento; de como agir diante as situações conflituosas; de descobrir seus medos, de onde vem, porque vem, como vem, trabalhar o equilíbrio emocional, saúde emocional e bem estar);
*Meditação/yoga (trabalhar o seu ego, o equilíbrio, força, sabedoria);
Religiosidade (crer em um ser superior que o conforte).
Leituras (livros de autoajuda, sobre psicologia, relaxamentos, atividades físicas etc).

E ao falar do corpo:
Atividades Físicas/Exercícios Físicos: Realizar atividades que sejam prazerosas (futebol, vôlei, natação, musculação, pilates, caminhada, corrida, andar de skate, patins, danças e muito mais).
Técnicas de relaxamento: Fazer respiração diafragmática, meditação, sauna, ouvir música calma, alongamento, pensamentos positivos e etc.
Massagem: Terapêutica, Relaxante, Shiatsu, reflexologia, Reiki, com Pedras Quentes entre outras.
Alimentação: Pequenas refeições ao longo do dia, preferir alimentos integrais (pães, aveia, arroz, linhaça), Iogurtes com Lactobacillus (melhoram a flora intestinal -> produção Serotonina), alimentos ricos em ômega 3 (peixes, semente de chia, azeite de oliva, avelã etc) e Legumes e fitoterápicos calmentes (capim cidreira, maracujá, hortelã, melissa, camomila e erva-doce) e muita água.

FB_IMG_1436834311859

 

Não deixe sua saúde ficar comprometida! Antes de querer ter sucesso na vida (profissional e pessoal), olhe para si, para seu corpo, para sua mente, seu estado emocional e lhe pergunte: “Eu estou saudável?” Ou “Estou preparado (a) para bancar o que a vida me traz?” e para finalizar “Estou olhando para mim (saúde, corpo, estado emocional, equilíbrio, energia)?”.

Anúncios

3 comentários sobre “Aliados para combater a ansiedade, depressão e estresse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s