Lição do Cavalo

Lição do Cavalo

Você já leu ou ouviu falar sobre a lição do cavalo?

Venha refletir o ensinamento e se “espelhar” ao cavalo!

Conta-se que um fazendeiro, dono de excelentes cavalos de raça, recebeu um dia a notícia de que o seu cavalo preferido, um Azalão forte e muito bonito havia caído num poço abandonado.
O capataz lhe trouxe a má notícia, e estava muito desolado, porque o poço era muito fundo e pouco largo e não haveria como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos peões da fazenda.
O fazendeiro foi até o local, verificou a situação e concordou com o capataz que não haveria o que fazer, embora o animal não tivesse machucado.
Achou que não valia a pena resgatá-lo, além de demorado sairia muito caro e o fazendeiro decidiu:

– Já que ele está no buraco, vamos acabar de enterrá-lo jogando terra por cima.

Virou as costas preocupado com os seus negócios e os peões de imediato começaram a cumprir sua ordem.
Os cinco homens sob o comando do capataz atiravam terra dentro do poço em cima do cavalo.
A cada pazada de terra, o cavalo se sacudia todo e a terra ia se depositando no fundo do poço seco.
Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal; pois a medida que a terra ia enchendo o poço, o cavalo ia subindo.
Não demorou muito e o animal já estava com a cabeça aparecendo e saindo do poço, saltou fora sacudindo-se e relinchando feliz.

Moral da história: Quando você estiver desanimado, sentindo-se desvalorizado,  desmotivado e pensando que seus dias profissionais e pessoais se acabaram; é porque os outros atiraram (projetaram) sobre você a terra da incompreensão, da injustiça, da inveja, da falta de oportunidade e de apoio.

Lembre-se sempre deste cavalo. A lição que ele nos dá é que nunca devemos aceitar a terra que jogarem sobre nós, porque muitos querem nos “enterrar vivo “, “puxar o tapete” ou até mesmo projetar suas incompetências em nós mesmos. Reaja com confiança, mexa-se, procure seu espaço, suba sobre a terra e aproveite pra subir cada vez mais, agradecendo as pessoas que pensando em ferí-lo estarão lhe dando a oportunidade de crescer materialmente e espiritualmente. Quando pensarem que você “já foi derrotado”, a sua vitória será ainda mais espetacular.


17 comentários sobre “Lição do Cavalo

Deixe um comentário