Como posso controlar a ansiedade?

Respirar

Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca passou por uma momento ansioso e não sabia o que fazer com seus possíveis sintomas?

Quando a crise de ansiedade se tornar em um nível mais patológico (por exemplo a Crise de Pânico), um dos sintomas que aparece é a falta de ar e o coração acelerado. Ahhh, e um dos piores sintomas a serem sentidos, segundo ansiosos de plantão!!!!

Uma técnica muito utilizada, é a técnica da respiração (Diafragmática). No momento ansioso, acabamos não respirando corretamente e assim, nos gera mais aflição e medo, pelos sintomas que começam aparecer!

Vamos ilustrar um pouco mais sobre a respiração e o que ela acarreta:

Barakat-Infografico1

A respiração passe a ser um dos métodos mais utilizados quando se tem uma crise de ansiedade.

Lembra quando éramos pequenos e nossos amiguinhos falavam:

“Respira e conta até 10”????

Pois é, essa é uma dica para quem passa por essas crises, e que no momento acaba “esquecendo” ou não conseguindo fazer na hora, pelo fato do medo tomar conta do nosso corpo!

Sempre é importante fazer psicoterapia para saber o que deu start para que houvesse uma crise de ansiedade mais elevada, pois lá você irá perceber o fato, aprender a lidar com o fato e saberá ajudar os outros que passarem por esse mesmo fato!


8 comentários sobre “Como posso controlar a ansiedade?

  1. Vou tentar essa técnica para ver se dá certo, pois sempre fico nervosa em semanas de provas ou situações que preciso tomar decisões importantes.

    Obrigada pelo post!

    Forte Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A respiração é uma técnica muito boa, mas é claro, isso é para o imediatismo da ansiedade. O interessante é se conhecer, e saber porque fica ansiosa, de onde vem isso, como que acontece fisiologicamente. Nisso se percebe com psicoterapia, mas aí vai de cada um.
      Mas antes da prova ou apresentação, é sempre bom “explanar” e por pra fora, faz alguma técnica que você se solte e fique “leve”, falar alto, andar, mexer na caneta, respiração, massagem, não sei. hehehe

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário