Como posso controlar a ansiedade?

Respirar

Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca passou por uma momento ansioso e não sabia o que fazer com seus possíveis sintomas?

Quando a crise de ansiedade se tornar em um nível mais patológico (por exemplo a Crise de Pânico), um dos sintomas que aparece é a falta de ar e o coração acelerado. Ahhh, e um dos piores sintomas a serem sentidos, segundo ansiosos de plantão!!!!

Uma técnica muito utilizada, é a técnica da respiração (Diafragmática). No momento ansioso, acabamos não respirando corretamente e assim, nos gera mais aflição e medo, pelos sintomas que começam aparecer!

Vamos ilustrar um pouco mais sobre a respiração e o que ela acarreta:

Barakat-Infografico1

A respiração passe a ser um dos métodos mais utilizados quando se tem uma crise de ansiedade.

Lembra quando éramos pequenos e nossos amiguinhos falavam:

“Respira e conta até 10”????

Pois é, essa é uma dica para quem passa por essas crises, e que no momento acaba “esquecendo” ou não conseguindo fazer na hora, pelo fato do medo tomar conta do nosso corpo!

Sempre é importante fazer psicoterapia para saber o que deu start para que houvesse uma crise de ansiedade mais elevada, pois lá você irá perceber o fato, aprender a lidar com o fato e saberá ajudar os outros que passarem por esse mesmo fato!

Anúncios

8 comentários sobre “Como posso controlar a ansiedade?

    1. A respiração é uma técnica muito boa, mas é claro, isso é para o imediatismo da ansiedade. O interessante é se conhecer, e saber porque fica ansiosa, de onde vem isso, como que acontece fisiologicamente. Nisso se percebe com psicoterapia, mas aí vai de cada um.
      Mas antes da prova ou apresentação, é sempre bom “explanar” e por pra fora, faz alguma técnica que você se solte e fique “leve”, falar alto, andar, mexer na caneta, respiração, massagem, não sei. hehehe

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s