Eu cativo, tu cativas, ele cativa….

Pequeno príncipe

Você sabia que será lançado no Brasil um filme do pequeno príncipe?

Pois é, para quem curtiu o livro, será estreado lá para Outubro.  Uma das frases mais famosas do livro do Antoine de Saint-Exupéry, é o tema de hoje: “Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro”.

Um livro que foi publicado em 1943, que aparentemente seria um livro para crianças, mas que tem um teor poético e filosófico para qualquer idade, em que o autor elabora uma visão do mundo e mergulha no seu “inconsciente” e reencontra a criança interna que existe através de suas relações visíveis e não visíveis aos nossos olhos, que passam despercebidas da nossa percepção.

Nós temos a responsabilidade dos laços que criamos com o outro, pois quando cultivado, todas as ações do outro, olhamos de uma forma mais sensível e muitas vezes criteriosa, bem como,  o que ela faz, o carinho, as escolhas, os pensamentos, as críticas, tudo isso passa a ter um olhar diferenciado.

A partir disso, entra a questão, cativar alguém não requer disposição do outro? Uma atitude? Uma iniciativa? Dar mais atenção? Ou até mesmo gastar energia com o outro? Fato que temos nossas prioridades, mas será que o tempo que temos gastos, não pode ser dividido e ser gasto com o que realmente vale a pena? Ou com quem realmente não vale a pena?  Tudo há uma consequência, inclusive o tempo que nós doamos a pessoa que tanto “cativamos”. Devemos levar em conta que cada um tem a sua crença, sua experiência de vida e seu meio social, mas sempre que refletirmos sobre nossos amigos, familiares, colegas, chefes, família, filhos e qualquer uma pessoa que foi cativada, deveremos pensar  como está a nossa relação uma com a outra.

Pense nisso, e que possamos cativar muitas pessoas ao nosso redor da melhor forma possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s