Zona de conforto?

Fora da zona de conforto

Na psicologia falamos que a zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que o ser humano está acostumado a ter e que não (necessariamente) causa ansiedade, medo ou algum fator de risco, ou seja, não há “ameaça”.

Na zona de conforto, as pessoas tem o costume de realizar um tipo de comportamento que lhe dá um desempenho constante, cujo a sensação é de uma (falsa) segurança. Por quê falsa segurança?

Quando ocorre uma mudança muito grande na vida da pessoa, quem está muito “confortável” leva um grande choque de “realidade”, sendo assim, estando menos preparado para o fato do que as outras pessoas.

Existem muitas pessoas felizes na sua zona de conforto, mas devemos considerar que isso é uma opção. Agora, se você quer se desenvolver pessoalmente ou profissionalmente, mudar “radicalmente” a sua vida e ter novas escolhas/ações/sentimentos/resultados, você deve assumir riscos e procurar pelo “novo”, pelo o outro, e principalmente por você mesmo.

Você já ouviu falar que o crescimento pessoal/profissional só acontece fora da zona de conforto? Fato que todos nós temos um momento em que nos sentimos seguros fisicamente ou emocionalmente! Uma das características mais comuns de empreendedores de sucesso, são a determinação de sair de sua zona de conforto e ampliar seus limites, resultando em SUCE$$O!!!!

Pense sobre isso!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s